Estudante de Caruaru conquista 1º lugar na Olimpíada Brasileira de Astronomia

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Estudante de Caruaru conquistou 1º lugar na OBA (Foto: Divulgação/IFPE)
Foto: Divulgação/IFPE
O estudante do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Kevin Tabosa, de 19 anos, conquistou o primeiro lugar na 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ele é aluno do curso de Mecatrônica do Campus Caruaru e foi classificado para participar da 15ª Jornada Espacial, organizada pela Agência Espacial Brasileira. O evento é direcionado aos alunos que obtiveram os melhores resultados nas questões de astronáutica na prova da OBA.

De acordo com Kevin, o interesse pela área surgiu quando ainda era criança. “Sempre tive gosto pelo desconhecido e essa afinidade foi alimentada pela cosmologia”, declarou. Essa não foi a primeira conquista de Kevin Tabosa, que acumula medalhas da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica, nas edições de 2015 e 2016, além de já ter sido medalhista na OBA em 2012, nas provas destinadas aos alunos do Ensino Fundamental. Apesar do histórico, Kevin ficou surpreso com o desempenho alcançado na última edição nacional da olimpíada.

Durante a Jornada, o discente será acompanhado por pelo professor Fernando Araújo, que faz parte do Núcleo de Olimpíadas do IFPE Caruaru, sendo um dos coordenadores. Para o docente, além de enriquecer o currículo acadêmico do estudante, a conquista de Kevin também representa um fator motivacional para os demais alunos do campus. “Vamos continuar incentivando a participação dos nossos estudantes nas olimpíadas”, afirmou.

A nível estadual, quatro estudantes foram classificados para a Jornada Espacial. O evento acontece de 10 a 16 de dezembro, em São José dos Campos, com atividades voltadas para a temática das ciências espaciais. O grupo também vai participar de visitas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ao Centro de Simulações Espaciais, ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.