Rede Estadual de Saúde recebe reforço para o Carnaval

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Foto: Facebook/Mulher na Vara
Os hospitais da Rede Estadual de Saúde serão reforçados com 3.498 profissionais durante as festas de Carnaval. As ações serão realizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no interior, garantindo o atendimento aos foliões.

Nas unidades da rede estadual, 309 médicos reforçaram os plantões de Carnaval, atendendo 13 hospitais no Grande Recife. Além disso, outros 713 profissionais de nível superior e 2.466 ne nível médio também participam da escala nas unidades. A lista com os outros pontos de atendimento pode ser vista aqui.

Haverá também monitoramento portátil durante o Galo da Madrugada com o intuito de agilizar o atendimento a situações atípicas.

Com o surto de Zika, Dengue e Chicungunha, 128 profissionais da Vigilância Epidemológica estarão distribuídos no Estado para a investigação de possíveis surtos, com o apoio de 150 técnicos do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Para informar a população, serão disponibilizados 60 mil cartilhas informativas sobre os serviços de emergência do Estado. O intuito será indicar os pontos de atendimento mais próximos do folião.

Lei Seca - Desde janeiro a operação Lei Seca foi intensificada devido as prévias carnavalescas. Nos cinco dias de festa, a fiscalização será reforçada e nove vans serão utilizadas para dar apoio às equipes.


Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.