Após uma semana em coma, lateral do XV de Piracicaba sofre morte cerebral

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Foto: Divulgação
O lateral Canavarros, de apenas 21 anos, sofreu morte cerebral nesta segunda-feira. O jogador sofreu um mal súbito na última segunda-feira, enquanto treinava com o restante do elenco do XV de Piracicaba para a disputa do Campeonato Paulista.

Ele sofreu atendimento médico imediatamente e depois foi encaminhado para a Santa Casa, onde teve constatado um edema cerebral. Cannavarros ficou cinco dias e, coma induzido na UTI do Emcor de Piracicaba, em quadro considerado grave desde o início da sua internação.

Na última quarta-feira, o atleta foi submetido a uma cirurgia de crânio para implante de cateter frontal direito que monitorava a pressão intracraniana, mas seguiu em coma. Nesta segunda-feira, o jogador teve sua morte cerebral confirmada.

Canavarros era uma aposta do XV de Piracicaba para o Paulistão. Após chegar por empréstimo, cedido pelo Inter de Lages, ele brigava pela titularidade no time dirigido por Claudinho Batista

O departamento médico do XV de Piracicaba afirma que realizou todos os exames exigidos pela Fifa antes de iniciar as atividades físicas com o jogador. "Pode acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa. Tomamos todas as precauções para que esse risco diminua, mas ele existe. Portanto, não existe uma explicação plausível para o que aconteceu", explicou o médico do clube Raphael Salvador, que deu entrevista coletiva na última terça-feira ao lado do diretor adjunto, José Roberto Alleoni.

Do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.