O tormento do rodízio no abastecimento d’água passa a ser uma página virada para os moradores de Mirandiba (PE), no Sertão do Pajeú. Um novo poço construído pela Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa) na comunidade de Fazenda Nova, zona rural, está garantindo um incremento de 12 litros de água por segundo para a população, que somados à produção anterior, hoje conta com 32 litros de água por segundo, o que permite o atendimento pleno da cidade.
Graças a essas intervenções, foi possível o fim do rodízio. Antes, a cidade ficava até quatro dias sem abastecimento.
Segundo o gerente da Regional do Pajeú, Augusto César Lima, também foram implantados 350 metros de adutora e substituídos 1.850 metros da antiga adutora, composta por tubos que variam de 200 a 300 milímetros de diâmetro. A obra da nova adutora foi executada em dois meses. Todo o investimento para garantir água durante 24 horas para os mirandibenses foi de R$ 234 mil.
Reservatório
O Distrito de Cachoeirinha, também em Mirandiba, é outro que receberá água todos os dias a partir de março de 2013. No local toda a rede de distribuição já foi recuperada e ampliada.“Estamos apenas concluindo perfuração de mais três poços e a construção do reservatório para ampliar o abastecimento de água dessa localidade”, declarou o gerente. Outros investimentos ainda estão previstos para serem aplicados na cidade este mês. Quase R$ 53 mil serão utilizados na recuperação de um reservatório e em melhorias na casa de química. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação.
(Blog do Carlos Brito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário