O Grupo Latam inaugurou no último dia 26 de outubro sua primeira rota cargueira de exportação entre o Brasil e a Europa. O novo voo, operado em aeronaves cargueiras Boeing 767-300F, decola do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), passa pelo Aeroporto Gilberto Freyre, do Recife (PE), e segue até Bruxelas, na Bélgica.
Inicialmente, a frequência é de três partidas semanais, mas passará a cinco em janeiro de 2026, ampliando a capacidade oferecida de 150 para até 250 toneladas por semana. Segundo a companhias, a nova operação impulsiona principalmente o transporte de perecíveis, com destaque para as mangas produzidas em Pernambuco com destino à Europa, que até então eram transportadas apenas no compartimento inferior de aeronaves de passageiros a partir de São Paulo.
“Essa nova operação reforça nosso compromisso em oferecer soluções logísticas mais próximas dos nossos clientes. Agora, os produtores de manga de Pernambuco têm acesso direto a um voo cargueiro da LATAM para a Europa, sem precisar deslocar suas mercadorias até São Paulo. Essa rota beneficia não apenas o transporte de frutas, mas todo o segmento de perecíveis da região, que passa a contar com uma alternativa mais ágil, eficiente e competitiva para chegar ao mercado europeu”, afirma Claudio Torres, diretor Comercial da LATAM Cargo na América do Sul.
Fonte: AeroIn





