Raquel Lyra, o PSD e os aliados da governadora no Sertão

domingo, 9 de março de 2025


A filiação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, ao PSD, marcada para esta segunda-feira (10), no Recife, pode deixar alguns aliados da gestora no Estado em situação desconfortável. Isso porque o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, já declarou à Grande Imprensa que o PSD terá candidato próprio a presidente em 2026.

A govenadora vem enaltecendo a parceria com Lula, que tem sido fundamental para a atração de recursos a Pernambuco. No entanto, Raquel opta por ingressar num partido que deve ir para o embate contra o líder petista, o qual está cotado para disputar a reeleição.

No Sertão, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, conseguiu o feito histórico de ser reeleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para comandar uma das principais prefeituras da região, e fechou apoio a Raquel nas eleições de 2022. O ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado estadual Odacy Amorim, e sua esposa, a também ex-deputada estadual Dulci Amorim, optaram pelo mesmo caminho. Todos eles são aliados fiéis de Lula.

 A decisão de Raquel certamente vai alterar essa conjuntura política. Mas ainda é muito cedo para prognósticos.


Fonte: Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.