Operação 'Carga Pesada' apreende mercadoria sem nota fiscal em Arcoverde

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma operação, denominada "Carga Pesada", foi deflagrada nesta terça-feira (4) em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a ação teve como objetivo a repressão de crimes de receptação qualificada, organização criminosa e contra a ordem tributária.

Ainda segundo a polícia, os crimes eram cometidos por pessoas envolvidas com a prática de receptação e venda de mercadorias provenientes de roubo de cargas.

No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e lavrados 11 autos de infração de natureza fiscal e tributária por, aproximadamente, R$ 400 mil em mercadorias irregulares.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Durante a operação, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) identificou uma grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal e fez interdição cautelar de seis estabelecimentos comerciais, sendo três em Pedra, e três em Arcoverde.

A Sefaz ainda identificou "que os estabelecimentos fiscalizados utilizavam equipamentos para emissão de cupons sem valor fiscal e se beneficiavam de notas fiscais emitidas por empresas fictícias", conforme informou a polícia.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.