'Não acabou', diz China sobre a busca do Salgueiro pelo 3º lugar no Pernambucano

segunda-feira, 26 de março de 2018

Sérgio China Salgueiro (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Após ser derrotado pelo Náutico por 3 a 2 no domingo, o Salgueiro perdeu a sonhada vaga na final do Campeonato Pernambucano. Depois de um jogo que teve todos os ingredientes de uma decisão, sobrou para o Carcará a disputa do terceiro lugar contra o Sport, no dia 2, na Ilha do Retiro.

Para o técnico do Salgueiro, Sérgio China, o objetivo era chegar à final, mas já que isso não aconteceu, a equipe agora quer conquistar o terceiro lugar no campeonato. Para isso, precisa enfrentar o Sport.

- O Pernambucano para a gente não acabou, temos um jogo dificílimo contra o Sport, onde vale o terceiro lugar e quem sabe uma vaga na Copa do Brasil. O Sport já tem a vaga garantida, mas a gente tem que resgatar e fazer com que esses atletas tenham motivação nesse jogo.

Apesar da derrota, China disse que o time avançou desde a sua chegada e conseguiu avançar na competição.

-Com certeza, a gente quer sempre mais. Eu falei depois do jogo. A gente vai voltar para Salgueiro com a cabeça inchada, mas quando eu cheguei o objetivo era permanência, porque o Salgueiro estava em uma situação difícil e nós conseguimos resgatar o Salgueiro para ficar entre os quatro.

Já sobre o jogo contra o Naútico, o técnico revelou que os erros cometidos pelo Salgueiro colaboraram para o resultado.

-Esses erros, eu digo aos atletas, acontecem sempre, não tem como não. Você tem que arriscar. Em alguns momentos faltou oportunidade de posse de bola, mas a gente ficou mais receoso. Eu falo muito com ‘vergonha de jogar’, vergonha não pode ter de 20 mil pessoas, um bom público, e você tem que ter alegria de jogar, e faltou um pouco à gente, em determinado momento da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.