Comerciante é preso suspeito de comprar anabolizantes e remédios importados em rede social para vender em Caruaru, PE

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018


Foto: Polícia Federal/Divulgação
Um comerciante de 31 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) suspeito de comprar anabolizantes e remédios importados do Paraguai em uma rede social para vender em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Federal, o homem foi encontrado em frente à loja dele enquanto recebia o material pelos Correios. A prisão ocorreu devido a investigações que já estavam sendo realizadas.

Segundo a PF, o material comprado pelo comerciante estava "sujeito a controle especial no órgão de vigilância sanitária, a Anvisa". A entrega dos anabolizantes e remédios foi acompanhada por policiais federais, que abordaram o suspeito no local.

Com o comerciante foram apreendidos 150 anabolizantes de diversos tipos e 80 comprimidos de estimulante sexual, conforme detalhou a PF. Tanto o material ilegal quanto o suspeito foram levados para a Delegacia de Polícia Federal do município.
Foto: Polícia Federal/Divulgação

No local, o homem foi autuado em flagrante por falsificação de produto terapêutico sem registro no órgão de vigilância sanitária. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.

Em depoimento, o comerciante "disse que é a segunda vez que compra os anabolizantes no Paraguai, e que da primeira vez comprou apenas para uso pessoal e que desta vez era para repassar o produto para outras pessoas". As pessoas que encomendaram os materiais, se forem identificadas, também serão penalizadas.

O suspeito irá passar por audiência de custódia na tarde desta quinta. Caso seja confirmada a prisão, ele será encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.