Ex-Santa Cruz, Palmeiras e Sport, meia Rosembrik encerra a carreira aos 38 anos

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Resultado de imagem para IMAGEM ROSEMBRICK EX SANTA CRUZ

Andarilho da bola e um dos jogadores mais folclóricos do futebol pernambucano, o meia Rosembrik encerrou a carreira nesta semana depois de ser contratado pela Cabense para disputar a Série A-2 do Campeonato Pernambucano e sequer estrear. Aos 38 anos, o ex-atleta de Santa Cruz, Palmeiras e Sport decidiu por um fim na rotina de viagens, treinos e concentrações para ficar perto da família, que mora em Curitiba, no Paraná.

- Fui para o Cabense para ajudar o treinador (Carlos Júnior). Eles não tiveram custo nenhum comigo. Decidi isso (aposentadoria) no terceiro dia. Fiz essa opção de ficar ao lado da minha mulher e do meu filho, que é o mais importante para mim. A saudade foi mais forte. Fiz essa escolha e estou feliz.

Apesar de ter jogador em poucos clubes grandes do Brasil, Rosembrik faz um balanço positivo da carreira e garante que se aposenta com a sua história escrita de uma forma bonita.

"Eu fiz a minha história no futebol. Foi bom, tive momentos maravilhosos. Também tive momentos ruins como todos os jogadores têm. Sou feliz por tudo que fiz no futebol e por tudo que aconteceu na minha vida."

Sobre o futuro como aposentado, Rosembrik não deu muitos detalhes. Mas sabe que seguirá vida em outra área.

- Não pretendo fazer nada com futebol.

O auge

Rosembrik chamou a atenção quando vestiu a camisa do Santa Cruz, em 2005. Na ocasião, ao lado de Carlinhos Bala, conquistou o Campeonato Pernambucano de forma invicta e conquistou o acesso do Tricolor para a Série A do Campeonato Brasileiro.

- O auge da minha carreira foi em 2005 no Santa Cruz. Fiz um campeonato muito bom. Foi uma passagem maravilhosa, mas tive bons momentos no Ypiranga, no Central também e no Sport, onde fui campeão (Pernambucano em 2007).

Palmeiras e Tite

A grande chance da carreira de Rosembrik não foi aproveitada com ele imaginou. Depois de brilhar pelo Santa Cruz em 2005 e começar bem a temporada seguinte, foi contratado pelo Palmeiras. Apesar de admitir que foi muito bem recebido, não conseguiu se dar bem com o fato de ficar na reserva.

- Cheguei lá e no mesmo dia fui bem recebido por todos os caras, como Edmundo, Marcos e Juninho Paulista. Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje estaria lá até agora. Eu ficava na reserva e não tinha cabeça que tenho hoje, mas tudo passou. Só agradeço.

Enquanto esteve em São Paulo, Rosembrik teve uma boa relação com o técnico Tite, hoje no comando da seleção brasileira e um dos principais técnicos do futebol mundial.

- Fui pro Palmeiras por conta do Tite. Foi ele que me contratou. Eu não tinha dúvida que ele ia ser o que está sendo hoje. Me ajudou muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.