![]() |
| Foto: Divulgação/Assessoria |
Os conjuntos terão a capacidade de 500 CV para bombear 450 litros/água por segundo para dez cidades do Agreste e do Sertão. A Adutora do Moxotó ira antecipar o uso da Adutora do Agreste a partir do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.
Segundo o gerente de Obras da Compesa, Artur Correia, a instalação dos equipamentos é um item importantíssimo para o cumprimento do desafio de concluir a obra até dezembro deste ano. “A obra está 70% concluída e ainda temos que avançar muito para concluir o empreendimento no prazo previsto", adiantou. A expectativa da companhia, caso haja a regularização dos repasses dos recursos por parte do Governo Federal, é realmente cumprir esse prazo.
Com 70 quilômetros de extensão, a Adutora do Moxotó irá beneficiar as cidades de Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una e São Caetano.
Mais de R$ 85 milhões de reais, somente com Adutora do Moxotó, estão sendo investidos no empreendimento que permitirá a antecipação do uso das águas do Velho Chico para 400 mil pernambucanos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/C/B/FvNziZR8ugIuT5t3xQ7g/bombas-da-adutora-do-moxoto.3.jpg)






Nenhum comentário:
Postar um comentário