A ideia de vender bolo de rolo para arrecadar fundos veio do diretor financeiro da comissão patrimonial do Santa Cruz, João Caixero, que é o homem responsável por tocar as obras do CT.
- A dificuldade nos leva a gerar a criatividade e estamos buscando, dentro disso, levar um produto que esteja ao alcance de todos os torcedores do Santa Cruz. Estava conversando com um amigo, ele tem uma fábrica e se dispôs a produzir o bolo. Outro amigo, dono de uma gráfica, disse que poderia realizar a produção da embalagem. Casou o útil com o agradável.
O torcedor do Santa Cruz que quiser ajudar o clube com a compra do bolo de rolo precisará desembolsar a quantia de R$ 25 reais, dos quais R$ 17 serão destinados ao CT e o restante fica pela confecção do produto.
O bolo de rolo do Santa Cruz está sendo vendido desde a última sexta-feira. A apresentação ao torcedor foi no dia do jogo contra o Goiás, que a equipe acabou vencendo por 3 a 0. Nada mais propício para que o estoque fosse esgotado em pouco tempo.
- O retorno do primeiro dia foi excepcional. Nós contratamos 1000 bolos e levamos 100 para o jogo contra o Goiás. Ganhamos o jogo e vendemos todos. Temos a alegria de colocar esse produto para a grande massa.
Ciente de que o bolo de rolo não será o único responsável por tirar o sonho do Centro de Treinamento do papel, João Caixero prevê a utilização da verba para o término das obras no campo principal.
- Esse dinheiro vai todo para o CT. O produto está no mercado e os torcedores já podem contribuir. Podemos pegar esse dinheiro e investir na própria construção do campo. Investimos R$ 412 mil nos campos e temos condições de fazer muito mais.
Além do bolo de rolo, o Santa Cruz realizou outras ações para adquirir verba por meio do seu torcedor. Um livro contando a história do clube foi vendido no início do ano, ao custo de mil Reais, além de doações diretas de torcedores para a conta da comissão, que está coordenando a obra.
Sorvete na mira
E as ações para arrecadar fundos não devem parar. De acordo com João Caixeiro, o clube deve lançar uma linha de sorvetes para os tricolores, que também terão todos os custos destinados para o Centro de Treinamento.
- Temos o sorvete agora. Já está tudo acertado e o produto está sendo trabalhado para ser lançado agora.
Torcedor jardineiro
Outra ação que está sendo trabalhada para que o torcedor do Santa Cruz siga ajudando é a "venda" de pedaços da grama que será instalada no campo de treinamento. O tricolor pagará a quantia de R$ 200 e irá até o local para fazer o plantio do pedaço.
- Vamos lançar uma campanha muito interessante. Venderemos o quadrado da grama e o torcedor vai plantar. Faremos a documentação da presença dele lá. Isso vai dar uma condição muito boa para terminar o primeiro campo. Está faltando em torno de R$ 200 mil para isso.
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