MPPE ingressa com ação de improbidade administrativa contra prefeito de Serra Talhada

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Resultado de imagem para IMAGEM LUCIANO DUQUE

O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil de improbidade administrativa contra o prefeito de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, Luciano Duque, por desrespeito aos princípios da administração pública. A ação teve como base auditorias do Tribunal de Contas do Estado, que foram realizadas entre 2014 e 2015. O G1 procurou a prefeitura de Serra Talhada, mas não obteve resposta.

Segunfo informações do MPPE, desde o início da gestão, em 2013, o gestor já obteve a aprovação, por parte do Poder Legislativo Municipal, de 18 leis solicitando autorização para realizar contratações temporárias de 748 servidores sob a argumentação de excepcional interesse público. Baseado nisso, a prefeitura tem conseguido a perpetuação de serviços de natureza temporária, burlando o concurso público.

"Antes da instauração da ação civil, o MPPE havia recomendado ao município que suspendesse a realização dos processos seletivos simplificados, e que apresentasse um cronograma para a realização do concurso público. Entretanto, as recomendações não foram atendidas", diz o texto da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.