![]() |
| Foto: Divulgação/Assessoria |
A ação nos medidores de velocidade para veículos automotivos foi feita conforme o Regulamento Técnico Metrológico e segundo o Ipem, tem o objetivo de verificar a exatidão das medições efetuadas pelos radares. As avaliações vão ser realizadas em cinco velocidades diferentes, dependendo das condições da pista.
Em caso de reprovação do equipamento, ele é interditado e submetido a uma nova verificação após o reparo. Para que as multas emitidas em função dos radares tenham legitimidade e atenda aos parâmetros do Código de Trânsito Brasileiro, o aparelho precisa ser verificado e aprovado pelo Ipem-PE e estar dentro do prazo de validade, que é de um ano.
Antes de efetuar o pagamento de uma multa de trânsito, é importante o motorista verificar se o radar ou a lombada eletrônica foi verificado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco. No caso do pardal ou lombada não estar dentro das normas estabelecidas por lei, o motorista lesado poderá imprimir a página onde consta a informação, e apresentar como prova.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/g/j/ZuhSpoRD2bNyG7ZqUB2A/lom1.jpg)






Nenhum comentário:
Postar um comentário