Lideranças do Náutico adiam reunião de definições após saída de presidente

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura assumirá a presidência (Foto: Daniel Gomes)
Foto: Daniel Gomes
Após Ivan Brondi renunciar à presidência do Náutico nesta terça-feira, caberá a Gustavo Ventura, presidente do Conselho Deliberativo, assumir a cadeira. Ventura iria se reunir à noite com Edno Melo, presidente eleito em um pleito antecipado (feito em julho), mas, por causa de contratempos, a conversa ficou para depois. O que está certo é que Ventura fica à frente do Timbu até dezembro, mas outros cargos terão que ser definidos, já que a diretoria de futebol também anunciou que deixa o clube junto com Brondi (como é de praxe em desligamentos de presidentes).

- Gustavo é o presidente de fato e de direito previsto pelo estatuto. Mas as vice-presidências, ele vai ter de nomear algumas pessoas e elas, no dia a dia, vão tocar o clube. Espero que sirva como um amadurecimento da vida política do Náutico e que elas reflitam sobre o destino que a política do clube deve ter - disse Emerson Barbosa, que era vice-presidente de futebol.

De acordo com informações apuradas pelo GloboEsporte.com, está definido que os departamentos financeiro e de futebol ficarão a cargo de Edno Melo e Diógenes Braga (futuro vice-presidente), respectivamente. O resto dos componentes destes dois setores devem ser chamados de volta. Emerson Barbosa, inclusive, disse que estaria à disposição de Gustavo Ventura para retornar.

- Essa decisão não cabe a mim e a Alexandre (Homem de Melo, diretor de futebol). É uma decisão de Gustavo. Mas estamos dispostos a servir o clube independente de qualquer cargo - disse Emerson.

O que Edno Melo e Gustavo Ventura farão é definir como se dará o processo nas outras diretorias do clube, como marketing, jurídico, centro de treinamento, entre outros. Existe grande chance dos diretores que faziam parte da gestão de Ivan Brondi continuarem.

Ivan Brondi foi eleito como vice-presidente em 19 de dezembro de 2015 e assumiu o clube em 20 de dezembro de 2016, após a saída de Marcos Freitas, que se afastou por problemas de saúde. Nesta terça-feira, foi a vez de Ivan seguir o mesmo caminho, alegando ter recebido pressões exageradas e ameaças para deixar o Timbu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.