Paulo Câmara defende Jarbas Vasconcelos em lugar de Cunha no comando do impeachment

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, defendeu nesta quinta (10) o nome do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) para suceder no cargo o atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e ser o novo condutor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Paulo considera não ver, “neste momento”, elementos para a queda da presidente. E seu partido, o PSB, já adiou duas vezes a reunião em que se posicionaria sobre a questão. A previsão atual é o encontro ocorrer no próximo dia 17.

Embora o socialista seja um dos 16 governadores que assinou a “carta da legalidade”, após reunião com Dilma, Paulo Câmara diz que o ponto é a legitimidade do processo sob o comando de Cunha. Jarbas, conhecido crítico do PT, tem condições de conduzir o impeachment com “ética, transparência e moralidade”, diz o governador.

“Eu não sou eleitor da presidente Dilma. Nosso governo [do PSB] é de independência. Nós não apoiamos muita coisa que o governo faz. Entendemos que a política [econômica] foi errada e equivocada, está levando à recessão e à inflação”, afirmou Paulo Câmara, para quem “impeachment não é golpe”, mas um processo aberto, no qual a decisão final cabe ao Congresso.

“Entendo também que é hora desse processo ser concluído e ele precisa ser concluído com pessoas que tenham legitimidade para concluir ele, que não é Eduardo Cunha. Temos muitos deputados que têm condições de concluir esse processo. E eu inclusive tenho candidato, que é o deputado Jarbas Vasconcelos. Ele tem condições de ser o presidente da Câmara e conduzir, mesmo com as opiniões dele, conduzir com ética, transparência, moralidade”, afirmou Paulo Câmara.

Vale lembrar que, no início do ano, o partido do governador, o PSB, também teve candidato à presidência da Câmara. Quem disputou o cargo foi o deputado Júlio Delgado (PSB-MG). Paulo fez a declaração no ar, em entrevista à Rádio Jornal. Fora do ar, questionado sobre o nome de Júlio Delgado, minimizou a questão. Comentou de forma genérica que o deputado socialista não tem se movimentado neste momento.

Jarbas está em plena campanha para o cargo. Já falou publicamente do assunto e concedeu entrevistas a diversos programas de TV, como o Roda Viva, da Cultura, e o Programa do Jô, na Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.