![]() |
| Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal |
Os funcionários, das áreas de serviços gerais (limpeza) e setor administrativo, são de unidades de saúde como Getúlio Vargas e Otávio de Freitas e alegam salários atrasados desde setembro. Alguns não teriam recebido sequer o valor referente a julho, de acordo com o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Júnior.
Em assembleia no local da manifestação, a categoria decidiu que vai paralisar as atividades. "Eles só vão voltar a trabalhar com o salário do bolso", explica.
Ainda de acordo com Rinaldo, são quase 3 mil contratos terceirizados. O grupo teria sido chamado pelo governo e empresas para conversas, mas teriam apenas recebido promessas e prazos, segundo o presidente da Força Sindical.
Por meio de nota, a SES afirmou que "não tem medido esforços" para regularizar os repasses às empresas terceirizadas. A pasta disse ainda que a empresa Adlim fará hoje o repasse dos salários dos funcionários de limpeza. A secretaria dialoga com a Liber e a pasta da Fazenda para regularizar o pagamento desta empresa na semana que vez.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que não tem medido esforços para fazer a regularização dos repasses às empresas terceirizadas. Ainda nesta sexta-feira (16/10), a empresa Adlim fará o repasse dos salários aos seus funcionários da limpeza. A SES também está dialogando com a empresa Liber e a Secretaria da Fazenda e a previsão é que a regularização do pagamento dessa empresa seja feita no início da próxima semana.
A SES ainda informa que não procede a informação da falta de pagamento do ticket alimentação e que problemas pontuais estão sendo resolvidos diretamente com os funcionários".







Nenhum comentário:
Postar um comentário