Filho de Eduardo Campos deve ser candidato a vereador do Recife em 2016

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

 Foto: divulgação/PSB
A entrada do irmão de Eduardo Campos, Antônio, na vida política – será candidato à Prefeitura de Olinda (PE) – é apenas o pontapé para a reinserção da família no circuito do Poder.

De acordo com informações veiculadas pela coluna Esplanada, assinada pelo jornalista Leandro Mazzini, o filho homem mais velho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos (PSB), deve ser candidato a vereador do Recife em 2016. Ainda de acordo com a publicação em 2018 João pode disputar uma vaga na Câmara Federal.

A viúva de Eduardo, Renata e o primogênito evitam entrevista. Mas nos bastidores do PSB a informação é que ela pretende ter voz na executiva do partido e o filho pretende seguir a trilha do pai.

A pretensão, de acordo com o colunista, é de que os herdeiros diretos de Miguel Arraes deem continuidade ao clã familiar na política já que Ana Arraes é ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e não deve retomar carreira eletiva e Eduardo morreu em agosto do ano passado, durante um acidente aéreo.

Olinda

O projeto de Antônio Campos quebra parceria de 16 anos do PSB com PCdoB em Pernambuco. A presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos – ex-prefeita de Olinda – avisou a interlocutores comunistas estar disposta a concorrer de novo ao cargo local.

A pré-candidatura mexe também com o cenário no Estado. O vice-prefeito de Geraldo Júlio no Recife é o comunista Luciano Siqueira – que neste cenário não deve compor a chapa da reeleição.

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.