Mais de 200 reprovados no teste prático do Detran-PE após presença de bicicleta

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Foto: Paulo Maciel/Divulgação
Está faltando respeito aos ciclistas até no teste prático para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), 202 candidatos reprovaram no exame prático nos 22 primeiros dias em que foram testados sobre o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o que diz que os veículos maiores devem manter pelo menos 1,5 metro de distância das bicicletas.

O número equivale 9% entre os reprovados nas provas feitas entre os dias 1º e 22 de julho. Considerando todas as etapas do exame, este ano, 41,68% dos 53.867 que tentaram na categoria B, para dirigir carros, foram considerados inaptos. No ano passado, foram 40,97% de 99.835.

Bicicletas estáticas foram instaladas desde abril no pátio da sede do Detran-PE, na Zona Oeste do Recife, e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), onde o teste é feito no interior do Estado. Porém, o período até 1º de julho foi considerado apenas educativo. "

A avaliação, que começou a valer há pouco mais de um mês, é simples: há uma faixa amarela determinando a distância de 1,5 metro. Os examinadores recebem informações por um tablet caso alguém desrespeite o limite, estando ao lado do ciclista ou fazendo ultrapassagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.