Novo ministro da Educação toma posse nesta segunda

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Foto: Tatiana Ferro
O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, assume o cargo nesta segunda-feira (6), em uma cerimônia no Palácio do Planalto que está marcada para as 11h. A presidente Dilma Rousseff (PT) deve participar. Janine, que é professor de ética e filosofia, foi anunciado no último dia 27, após a conturbada saída de Cid Gomes (PROS). Ele terá a função de dar seguimento ao slogan do governo, “Brasil: pátria educadora”.

Às 15h, Janine participa da cerimônia de transmissão do cargo. O ministro interino, Luiz Cláudio Costa, deve retornar a secretaria-executiva do MEC.

Renato Janine lecionou por 20 anos na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Ele é o quinto ministro da Educação desde o primeiro mandato de Dilma.

Seu antecessor, Cid Gomes deixou o posto no dia 18, após acusar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de ser um “achacador”, expressão que designa pessoas que praticam extorsão, no plenário do Congresso Nacional.

Depois de ser convidado para o cargo, Janine evitou dar entrevista. Antes da convocação de Dilma, ele tinha críticas ao PT e chegou a dizer que a promessa do partido de renovar a ética na política não foi cumprida.

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.