Pais denunciam cobrança de fardamento em Escolas municipais, secretário nega tal prática

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015


No Programa A Hora das Broncas das Rádios Líder do Vale FM e A Voz do Sertão AM, na manhã desta quinta-feira (26), alguns pais denunciaram que está sendo cobrada nas escolas municipais uma taxa de R$ 60,00 pelo fardamento do aluno. Segundo a denúncia a escola avisa que caso não pague a taxa o aluno terá que freqüentar as aulas com o fardamento antigo, ainda do governo passado.

O C1, entrou em contato por telefone com o secretário de Educação do município, professor Edmar Júnior que ficou surpreso com a notícia e disse desconhecer tal prática, "ainda estou fazendo o pedido do fardamento, não existe autorização para isso. O fardamento é obrigação do município, e vamos fazer isso", destacou Edmar e garantiu que vai investigar o caso e tomar as providências cabíveis.

Contratos

Na mesma oportunidade Edmar aproveitou para esclarecer notícias que estão sendo veiculadas na imprensa sobre as contratações da sua Secretaria, segundo as notícias, a Secretaria de Educação estaria contratando servidores sem a necessidade dos mesmo, Edmar explica: "em 2014 enxugamos o nosso quadro e demitimos alguns servidores em funções específicas, como serviços gerais, motoristas, merendeiras, etc. 


Este processo seletivo, que estamos convocando agora é para preencher estas vagas. Estamos precisando do pessoal, principalmente agora com a volta das aulas. 

Não estamos contratando acima da nossa necessidade, já vimos de longe trabalhando com enxugamento do quadro, não seria agora que iríamos fazer contratações desnecessárias", declara o secretário e ratifica: extinguimos algumas funções, como diretor adjunto, por exemplo, exatamente para cumprir nossa política de enxugamento da máquina, seria contraditório fazer contrações desnecessárias", esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.