Bispo que realizou casamento homossexual em Maceió foi suspenso

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Três dias depois de celebrar o primeiro casamento homossexual com bênção católica em um salão de festas de Maceió, o Bispo Dom Fernando Pugliese foi afastado das atividades da Igreja Católica Apostólica Brasileira.

A decisão foi anunciada através de uma publicação no site oficial da instituição e será encaminhada para o religioso por meio de correspondência. A diocese de Maceió não reagiu bem à celebração e classificou a atitude do bispo como um ato de desobediência.

Com a suspensão, o Bispo Chanceler não poderá realizar nenhum sacramento em nome da Igreja Católica Brasileira, como missas ou qualquer cerimonial. Apesar do ocorrido, ele se mantem firme sobre a sua atitude. "Fiz essa bênção com a melhor das intenções e não me arrependo", afirmou Pugliese.

Segundo o Bispo Diocesano Dom Walbert Rommell Coêlho Galvão Barros, Pugliese deve apresentar defesa para o Supremo Tribunal Eclesiástico da Igreja num prazo de 30 dias, correndo o risco de ser excomungado.

"Houve desobediência à doutrina da Igreja e todo episcopado está abatido e chocado, pois não esperava uma atitude dessas de um homem que sempre teve suas convicções respeitadas, independente de não serem unânimmes, avaliou Walber.

Polêmicas

Dom Fernando Pugliese é conhecido por defender alguns temas polêmicos, como o de que Jesus poderia ter sido um extraterrestre. O religioso acredita que a Igreja, assim como todas as instituições, devem se adaptar às inovações da sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.