Inocêncio Oliveira passa bem após ser submetido a cirurgia de urgência no coração

sábado, 27 de dezembro de 2014

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Com 75 anos, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) realizou uma cirurgia coronária de urgência nessa quinta-feira (25), no Real Hospital Português, no Recife. O parlamentar, que despediu-se da Câmara dos Deputados em novembro, foi submetido a uma cirurgia de revascularização miocárdica. Ainda não há previsão de alta, mas Inocêncio reagiu bem ao procedimento.

De acordo com a nota emitida pelo hospital, na intervenção cirúrgica foram realizadas uma ponte de safena e uma ponte de mamária.

O procedimento correu sem contratempos e, segundo os médicos, a recuperação é “muito boa”. Todos os sinais vitais e exames laboratoriais estão na faixa de normalidade e Inocêncio está consciente, respirando sem ajuda de aparelho.

TRAJETÓRIA POLÍTICA – Inocêncio presidiu a Câmara em 1993 e 1994, mas entrou em declínio político após ser derrotado por Aécio Neves (PSDB) em 2001, quando tentava novamente voltar ao comando da Casa.

Apesar disso, desde 1989 o pernambucano ocupou vários cargos na Mesa Diretora.

Após deixar o PFL, o deputado passou ainda pelo PMDB antes de ingressar no PL, hoje PR, sua atual sigla. Ele não conseguiu se manter na Mesa nas eleições internas de 2013 e não disputou a reeleição neste ano. Oficialmente, seu último mandato se encerra no final de janeiro.

Nos últimos anos o deputado vem enfrentando problemas de saúde, como artrose e dificuldades de audição.

Na década passada, Inocêncio foi condenado pela Justiça do Trabalho sob a acusação de manter funcionários em situação análoga à escravidão em uma fazenda no Maranhão. Na parte criminal, o Supremo Tribunal Federal rejeitou a acusação e arquivou o inquérito sobre o caso.


Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.