Detran substitui talão de multas por auto de infração

terça-feira, 11 de novembro de 2014


A partir desta terça-feira (11) a Operação Trânsito Seguro do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) passa a utilizar uma nova forma de aplicação de multas: o Auto de Infração Eletrônico (AIT).

Com um investimento de R$ 160 mil, o AIT funciona em uma plataforma semelhante a um smartphone conectada ao banco de dados do departamento, conta com um GPS, que identifica a hora e o local onde o agente está aplicando a multa, aumentando a transparência.

A substituição do talão pelo dispositivo eletrônico facilita o trabalho dos agentes de trânsito, pois resiste a impactos e pode ser utilizado sob condições adversas, como a chuva. Além disso, torna mais simples o acesso ao Código de Trânsito Brasileiro e às legislações de trânsito. O preenchimento eletrônico evita também as falhas do agente e não deixa etapas serem puladas quando o fornecimento de dados for errado.

Dentro de alguns meses, o Detran promete incorporar ao sistema o termo de recusa do bafômetro e os autos de recolhimento de veículos e de documentação, abandonando de vez o papel e realizando todas as tarefas de forma eletrônica.

Do JC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.