CAPS Transtornos e Secretaria de Cultura de Serra Talhada iniciam oficinas de artesanato com usuários

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fotos: Natália Epaminondas/Agência Papiro
"Não basta o tratamento diário com medicamentos, temos que procurar novos horizontes de incentivos e assim promover a reinserção dos usuários no mercado de trabalho e no convívio familiar". Com estas palavras, a coordenadora do CAPS II - Transtornos de Serra Talhada, Natália Epaminondas, abriu nesta terça feira (19) as oficinas de artesanato que serão desenvolvidas na sua Unidade em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada (SECULT).

No evento de abertura, participaram o grupo de danças da Centro de Convivência do Mutirão, mantido pela secretaria de Desenvolvimento Social, o secretário de Cultura do Município Anildomá Willans, o secretário adjunto de Cultura, Modesto Lopes, oficineiros, funcionários do CAPS e da SECULT e dos usuários.


"De início vamos trabalhar o artesanato de pintura em pedras. As oficinas serão realizadas semanalmente e todo material produzido será guardado para uma exposição que realizaremos futuramente", informou Anildomá.

A transversalidade de ações entre as secretarias do município é uma determinação do Prefeito Luciano Duque que tem reiterado nas reuniões de secretários a necessidade do trabalho em conjunto de todo Governo, "para assim oferecermos mais e melhor para população", disse Duque.

A chegada das oficinas de artesanato ao CAPS Transtorno foi comemorada por todo equipe, principalmente pelo Grupo de Geração de Rendas, que tem como orientadora a psicóloga Iriane Telma e a assistente Social Perla Pereira. "As oficinas serão ministradas neste grupo e vislumbramos com isso a volta a vida ativa no mercado de trabalho de vários usuários, o que já vem acontecendo, no entanto, esta é mais uma ação que certamente promoverá ainda mais a reinserção deste pessoal na sociedade", finalizou Natália.

Da Assessoria de Imprensa da PMST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.