Mensalmente, sempre na segunda sexta-feira de cada mês, um grupo de serratalhadenses residentes no Recife se reúnem para falar sobre a cidade. O encontro serve para aproximar pessoas e discutir a “pauta positiva” do município.
Sem nenhuma conotação política/partidária, o Grupo de Amigos de Serra Talhada, como se autodenominaram se preocupa apenas em enaltecer personagens que ajudaram a construir a cidade e sobretudo buscar informações para serem repassadas aos participantes com o fim de deixá-los antenados com o desenvolvimento da cidade.
Tudo começou com o encontro de pouco mais de cinco companheiros, todos ex-alunos do Colégio Cônego Tôrres na década de 1950. Sentiam a necessidade de manter a comunidade de serratalhadenses residente na capital pernambucana serratalhadense unida e de não perderem seus vínculos com o torrão natal.
A idéia, encabeçada por Genildo Nunes cresceu, tomou forma e acabou atraindo também outras pessoas de municípios vizinhos, como Calumbi, Floresta, Triunfo, Belmonte e outras cidades que mantém laços com Serra Talhada, nascendo assim os “amigos” que passaram então a se reunirem na AABB do Recife sempre nas 2ª sexta-feira de cada mês, mantendo uma freqüência em média de 50 pessoas por encontro.
Nesta sexta-feira, dia 12 de julho o grupo completa 10 anos de existência preservando a essência da sua fundação e para registrar uma data tão importante estarão se reunindo mais uma vez na AABB do Recife, a partir das 11:30 h e lançando um livro: “Amigos de Serra Talhada – 10 anos de encontros”. O livro é uma antologia que reúne textos em prosa e versos de diversos serratalhadenses freqüentadores do encontro. É sem dúvida um dos maiores presentes que a cidade está recendo este ano.
A Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, que acompanha de perto todas as ações do grupo participa do evento, e representantes do grupo estendem o convite a todos os serratalhadenses que queiram participar. “É um momento de todos nós, e de todos aqueles, serratalhadenses ou não, que nutram por nossa cidade um sentimento de carinho. Estamos de braços abertos para celebrar estes 10 anos de muito amor a Serra Talhada”, declarou Genildo Nunes.
(Papiro Comunicação e Marketing)






Nenhum comentário:
Postar um comentário