
Delegado Cláudio Castro
Um alerta da Polícia Militar de Pernambuco nas redes sociais vem chamando a atenção da população sobre um novo tipo de crime. A mensagem foi postada segunda-feira à tarde na página oficial da instituição no Facebook. O golpe teria a participação de uma criança, responsável em atrair a vítima para um determinado endereço onde aconteceria um sequestro. A Polícia Civil não confirmou nenhum registro oficial no Estado. O texto publicado na internet pede para que as pessoas tenham muita atenção e cuidado ao encontrarem alguma criança chorando na rua pedindo ajuda. Principalmente no período da noite.
“Alertem seus filhos, sobrinhos, filhos de amigos, os próprios amigos, conhecidos, principalmente aqueles que, por algum motivo, necessitam sair à noite”, ressaltou a Polícia Militar.
A mensagem no Facebook continua pedindo cautela. “Não siga até o endereço mencionado pela criança”, disse. “Isto é um novo método de sequestro em que você leva a criança e lá estão marginais para tomar o seu carro e sequestrá-lo para um outro ponto (o cativeiro)”, citou o alerta.
Especialista em casos de crimes como sequestro, o gestor do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), delegado Cláudio Castro, explicou que apesar de a polícia não ter feito registros, as pessoas devem ter atenção a esses casos.
“É importante qualquer dica sobre segurança. Mas parece que só houve registros fora daqui. Só soube do alerta através de vocês da imprensa”, informou Castro, que não viu o aviso da Polícia Militar no Facebook.
(NE10)






Nenhum comentário:
Postar um comentário