Em nota oficial, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que as visitas de domingo (27) estão confirmadas e a unidade está utilizando todos os meios para capturar os quatro detentos que ainda estão à solta. Os foragidos ficavam na Unidade Frei Damião, que abriga os presos por assalto a banco e latrocínio.
O Batalhão de Choque conta com 70 homens no local. Além disso, há 25 policiais da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), 100 agentes penitenciários e 100 do Batalhão da Guarda.
Um agente penitenciário levou um tiro no tórax durante a fuga e foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, onde passou por cirurgia. Outro agente e três presos também ficaram feridos e foram levados para o hospital.
Este sábado é o dia de visitas íntimas no presídio, com a entrada das mulheres começando por volta das 9h. Segundo a PM, os presos se aproveitaram da abertura dos portões para a entrada das pessoas e tentaram sair. A esposa de um dos detentos, Patrícia Pereira, entrou momentos antes de início do tumulto. Ela afirmou ter visto vários feridos a tiros nos corredores da unidade antes que a polícia a retirasse do local.
(NE10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário