Reportagem: Luiz Carlos Fernandes; Imagens: Nilson Senna; Edição: Costa Jr.
Quem procurou atendimento médico ou odontológico esse mês no Posto de Saúde da Família do bairro Borborema, em Serra Talhada, encontrou o prédio interditado pela secretaria de saúde do município.
A pensionista Maria Natividade Araújo disse Pacientes não quer ir para o Centro de Assistência Social, enquanto o atendimento estiver sendo realizado no local, por porque fica do outro lado da BR 232, na saída da cidade para Salgueiro, por ser idosa e ter problema de saúde fica difícil atravessar a pista porque o tráfego é intenso.
Outra moradora diz que faz muito calor CRAS, o espaço ficou lotado porque além das pessoas que já são atendidas nas especialidades oferecidas, agora o espaço recebe mais 4 mil moradores da localidade que eram atendidas no PSF interditado e dos “nóias” que ficam no percurso.
A secretária de saúde de Serra Talhada, Socorro Brito diz que o posto foi fechado por conta do mau cheiro dos peixes mortos no açude ao lado e garante que já está sendo providenciando um prédio, no mesmo bairro, para funcionar definitivamente o PSF.
(Blog do Luiz Carlos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário