Celpe intensifica combate a fraudes no fornecimento de energia e ligações clandestinas no interior

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Após os resultados significativos da campanha de combate às fraudes no fornecimento de energia e ligações clandestinas realizada na Região Metropolitana do Recife, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) decidiu estender a ação para o Interior do Estado. A partir desta semana, a concessionária lança a campanha publicitária “Fazer macaco é como ter uma bomba em casa – uma hora ela vai explodir”, nas regionais Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. A finalidade da empresa é orientar a população sobre os riscos e prejuízos provocados pelo furto de energia, além de estimular denúncias.

Desenvolvidas pela agência de publicidade Martpet, as peças serão veiculadas por meio de spots nas rádio, outdoors, cartazes nas agências de atendimento e adesivos traseiros em mais de 130 veículos da frota da empresa. Desde que a campanha foi lançada em agosto, na Região Metropolitana, a Celpe contabilizou aumento de 50% no número de denúncias. A concessionária passou a receber uma média de 60 informações diárias fornecidas pela população. As denúncias estão sendo apuradas diariamente por meio das equipes de fiscalização.
Anualmente, a Celpe realiza 200 mil inspeções em todo o Estado com a finalidade de identificar e regularizar medidores fraudados ou danificados, além de aplicar blindagens na rede que dificultam a ação dos fraudadores. Diariamente, mais de 300 colaboradores atuam no trabalho de fiscalização de campo.
A intenção da campanha é  apresentar à população os prejuízos  que as ligações clandestinas geram para a comunidade. As ligações irregulares de energia são responsáveis por sobrecargas na rede elétrica comprometendo a qualidade do fornecimento, além de ocasionar interrupções, queima de eletrodomésticos, incêndios e riscos à vida de crianças e adultos. O superintendente de operações da Celpe, Saulo Cabral, acredita que o envolvimento da sociedade é fundamental no combate às irregularidades.
“A população precisa ter a consciência de que as ligações clandestinas e o furto de energia interferem diretamente no dia a dia de todos. A campanha pretende estimular as pessoas a denunciarem infrações para que a Celpe possa coibir esse tipo de crime”, comenta Cabral. A Celpe lembra que furto de energia é crime prevista no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de um a quatro anos de prisão. As denúncias podem ser feitas gratuitamente por meio do telefone 0800 081 0120, não é necessário se identificar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.