Feriadão de Natal tem seis mortos e 51 feridos nas estradas federais em Pernambuco

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Fiscalização na BR-101, perto do Hospital da Mulher, no Recife (Foto: Assessoria/PRF/Divulgação)
Foto: Assessoria/PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, entre os dias 22 e 25 deste mês, seis mortos e 51 feridos em 71 acidentes nas estradas federais de Pernambuco. O balanço da primeira etapa da Operação Integrada Rodoviafoi divulgado nesta terça-feira (26). Com o objetivo de diminuir a violência no trânsito, a ação reuniu órgãos da União, do estado e dos municípios.

Ao todo, 714 pessoas e 756 veículos foram fiscalizados. A operação emitiu 793 autuações. Dessas, 53 foram por ultrapassar em local proibido, 36 pelo não uso do cinto de segurança, quatro pela falta da cadeirinha e quatro por conduzir motocicleta sem capacete. Foram capturadas, ainda, 173 imagens de radar, com 36 autuações por excesso de velocidade.

Foto: Assessoria/PRF/Divulgação
Os 468 testes de alcoolemia com bafômetro resultaram em 28 autuações e três pessoas presas por dirigir sob efeito de álcool. A operação também recolheu 35 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e 22 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). A ação registrou 43.43 toneladas de excesso de peso em veículos de transporte de cargas.

O Núcleo de Operações Especiais, dos Grupos de Policiamento Tático e do Grupo de Motociclismo da PRF, prendeu 6 pessoas, três por alcoolemia, duas por mandado de prisão em aberto e uma por crime de trânsito.

Acidente

Ainda segundo a PRF, o acidente com maior gravidade acontece na tarde do sábado (23), na BR-232, em Arcoverde, Sertão pernambucano. Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas após o carro bater de frente com outro veículo. O motorista perdeu o controle quando o conjunto de rodas dianteiras desprendeu do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.