Prefeituras de Afogados da Ingazeira e Santa Cruz do Capibaribe decretam estado de emergência

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Manifestação entra no 8º dia consecutivo (Foto: Rodrigo Miranda/G1)
Foto: Rodrigo Miranda/G1
Devido à greve dos caminhoneiros, que chegou no oitavo dia consecutivo, as prefeituras de Afogados da Ingazeira, no Sertão, e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, decretaram estado de emergência dos municípios.

As gestões municipais adotaram medidas emergenciais para garantir a continuidade dos serviços. Confira:

Afogados da Ingazeira

As aulas estão mantidas até a quarta-feira (30) nas escolas municipais, assim como a merenda e o transporte escolar. No campo da agricultura, foi suspensa a programação de recuperação de estradas prevista para atender 46 comunidades rurais.

A coleta domiciliar de lixo está assegurada até a quinta (31). Obras que não precisem de combustível para ser tocadas também terão continuidade, assim como os serviços de poda e varrição de ruas. Estão suspensos os serviços de manutenção da iluminação pública.

Na saúde, estão suspensos os serviços de TFD, pacientes com câncer e que precisem de procedimentos de hemodiálise terão prioridade total para casos de transporte. Os atendimentos nas UBS da zona rural estão temporariamente suspensos.

De acordo com a assessoria, o Hospital Regional de Afogados está abastecido de remédios e oxigênio. As cirurgias eletivas estão suspensas.

Santa Cruz do Capibaribe

O decreto de Santa Cruz do Capibaribe pretende garantir a execução dos principais serviços públicos a população: saúde, segurança e limpeza pública. O posicionamento será seguido até que a greve encerre e os abastecimentos de combustíveis e demais produtos, possam ser normalizados.

O poder executivo também entrou com pedido de liminar para garantir fornecimento de combustível e gás butano para os serviços prioritários na cidade, assegurando que um comboio de caminhões-tanque do município possa ir até o Complexo de Suape fazer o carregamento e voltar sob a escolta da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.