MP fiscaliza atendimento aos desalojados após as chuvas em Belém de Maria

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Centro de Belém de Maria foi tomado pelas águas do Rio Panelas durante as chuvas (Foto: Gleison José/Cortesia )
Foto: Gleison José/Cortesia 
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está fiscalizando as medidas de atendimento ao aos desalojados após as chuvas em Belém de Maria, na Mata Sul. O promotor de Justiça Marcelo Tebet informou que vai abrir um procedimento para colher denúncias de irregularidades para a instauração de inquéritos civis.

"Vamos focar no acompanhamento de possível favorecimento no cadastro para novas casas e impedir que esse tipo de coisa aconteça. Também estamos atentos à questão de dispensa de licitação, que a decretação de estado de emergência possibilita em casos como esse", detalhou o promotor.

Atendimento

O escritório do gabinete de crise instalado pelo governo do Estado no Centro Administrativo da Prefeitura de Belém de Maria está com donativos como água, colchonetes, comida, material de higiene.

A rotina inclui a seleção dos mantimentos e a doação nos lugares mais atingidos pela cidade. No local, funcionários da prefeitura e da Secretaria Estadual da Fazenda, bombeiros militares e civis e voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia trabalham para deixar cestas as básicas prontas para quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.