Agricultor colhe macaxeira de 3 metros, incluindo raiz, em São João, Agreste de PE

terça-feira, 20 de junho de 2017

Alimento foi colhido na zona rural de São João, Agreste de Pernambuco (Foto: Arquivo Pessoal/Gessyane Barreto Lopes)
Foto: Arquivo Pessoal/Gessyane Barreto Lopes
No período junino, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é marcado pela tradição das comidas gigantes. Mas o município ganhou um forte concorrente, já que em São João, também no Agreste, um agricultor colheu uma "macaxeira gigante", de aproximadamente 3 metros.

Ao G1, a professora Gessyane Barreto Lopes, de 22 anos, que é filha do agricultor, contou que foi a primeira vez que a família colheu uma macaxeira tão grande. "De tão surpresas, muitas pessoas foram olhar", destacou a professora.

O agricultor Genivaldo Lopes da Silva, de 54 anos, ficou surpreso com o tamanho do alimento que colheu. A macaxeira tinha 1,5 metro de cumprimento, mas com a raiz chegava a 3. "Ele não imaginava que a macaxeira teria esse tamanho", ressaltou a professora.

Foto: Arquivo Pessoal/Gessyane Barreto Lopes

Sobre o destino da "macaxeira gigante", Gessyane falou que a mãe dela aproveitou para preparar outros alimentos. "Minha mãe fez massa de mandioca para preparar bolo", afirmou a filha do agricultor.

O técnico agrícola Alvaro de Morais explicou ao G1 que "a macaxeira fica gigante quando é deixada por muito tempo no solo, e sua raiz não se espalha em ramificações pelo solo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.