PF faz operação contra desvios de recursos públicos de mais de R$ 40 milhões em PE

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Polícia visa cumprir 20 mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Uma operação da Polícia Federal, denominada "Couraça", foi deflagrada nesta quinta-feira (11) com o objetivo de combater fraude a licitação e desvio de recursos públicos em Itapetim e Brejinho, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PF, os crimes seriam cometidos por uma associação criminosa, que vem atuando desde 2013 e já desviou mais de R$ 40 milhões.

A ação realizada em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) visa cumprir 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal. O cumprimento dos mandados também deve ocorrer em São José do Egito e no Recife, em locais como escritórios, residências e prefeituras.

"O inquérito policial foi instaurado em 2016 com base em notícia-crime formulada por um vereador de Itapetim e confirmada através de diligências de policiais federais, que concluíram que a fraude também alcançava município vizinhos", conforme destacou a PF.

Os detalhes da operação serão apresentados em coletiva de imprensa na manhã desta quinta na sede da Polícia Federal, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.