![]() |
| Foto: Divulgação/Assessoria |
De acordo com a nota, o Projeto não tem qualquer ligação com o açude que abastece a cidade. O texto diz ainda que estrutura está sob responsabilidade do governo Pernambuco. "O tratamento e a distribuição da água do Rio São Francisco disponibilizada pelo Governo Federal é de responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco, que poderá fornecer mais informações sobre o abastecimento de cada município", diz a nota.
Sobre a ampliação dos recursos hídricos no Estado, o Ministério afirma que Pernambuco será beneficiado pelos dois Eixos (Leste e Norte) do Projeto São Francisco. A água chegou ao estado com a inauguração do Eixo Leste no último dia 10 de março. A cidade pernambucana de Sertânia, de 35 mil moradores, já está sendo abastecida.
"O Ministério da Integração Nacional não poupa esforços para que o abastecimento de água seja ampliado. Com esse intuito, o Governo Federal apoia financeiramente a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na implantação da Adutora de Moxotó, em Sertânia (PE). O objetivo é garantir que mais municípios sejam beneficiados", diz o texto.
Por meio de nota, a Compesa informou que a cidade de Ibimirim não é atendida por barragem e sim por três poços. O calendário do município obedece ao regime de quatro dias com água contra oito dias sem. A Barragem Poço da Cruz nunca foi operada pela Compesa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/H/M/3Fl4BsSseVS9NjoObaHQ/whatsapp-image-2017-04-04-at-10.42.51.jpeg)






Nenhum comentário:
Postar um comentário