Ministério da Integração Nacional explica motivo de atraso dos pagamentos de trabalhadores demitidos

quinta-feira, 20 de outubro de 2016


Após mais um protesto realizado esta semana em Sagueiro, por trabalhadores que atuavam nas obras da transposição do rio São Francisco na região, demitidos pela empresa Mendes Jr, entramos em contato com o Ministério da Integração Nacional que prontamente explicou o motivo do não pagamento dos direitos trabalhistas até o momento. Confira:

O Ministério da Integração Nacional informa que a incapacidade da empresa Mendes Júnior Tranding SA em cumprir o contrato firmado com a Pasta para execução dos serviços nas obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco tem inviabilizado a continuidade dos repasses federais à construtora.

De acordo com o previsto em contrato, celebrado entre as partes, os pagamentos das medições de serviços da obra serão realizados mediante apresentação das guias de recolhimento do INSS (GPS) e do FGTS. Até o momento, a empresa não apresentou essa documentação referente aos meses de junho e julho deste ano.

Neste momento, o Ministério da Integração Nacional aguarda a regularização das pendências contratuais da Mendes Júnior para efetuar os devidos pagamentos dos serviços.

É importante destacar que este órgão tem mantido contato constante com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região e com o Sindicato dos Trabalhadores local para buscar uma solução com a maior brevidade possível.


Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.