Governo faz lista de concessões e privatizações imediatas e de médio prazo

quinta-feira, 18 de agosto de 2016


O governo do presidente em exercícioMichel Temer está preparando duas listas de concessões e privatizações: de curto e de médio prazo. Na listagem imediata estarão projetos prontos para serem licitados, como o das concessões dos aeroportos de Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Salvador/BA e Fortaleza/CE e dos terminais de passageiros dos portos de Fortaleza e Recife/PE. A segunda lista trará negócios que ainda precisam de mais estudos e ajustes, mas que devem sair do papel em até um ano, como as privatizações da Eletrobras no Norte e Nordeste.

As listas deveriam ser anunciadas após a primeira reunião do conselho doPrograma de Parceria de Investimentos – PPI, marcado para o próximo dia 25. Mas há alguns sinais, de que a reunião talvez tenha de ser adiada, devido a votação final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, que pode ocorrer na mesma semana.

Além das listas de concessões e privatizações, o governo vai anunciar também medidas para tornar leilões mais atrativos para investidores, como publicar versões em inglês dos editais e ampliar para cerca de 100 dias do intervalo entre os editais e os leilões, dando mais tempo para estudo dos documentos.

Fonte: Brasil News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.