PRF combate irregularidades das cinquentinhas no Grande Recife

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Foto: PRF/divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma ação com foco em coibir irregularidades das motos de 50 cilindradas, mais conhecida como cinquentinhas, nas rodovias da Região Metropolitana do Recife. A operação denominada "Cinquentinha" foi realizada nesta sexta-feira (27).
Foto: PRF/divulgação
Nesta primeira etapa, foram fiscalizados 109 ciclomotores e 172 motociclistas, resultando em 36 veículos removidos, e 23 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) emitidos e três adolescentes apreendidos por conduzir "cinquentinhas". Na operação, também foi detido um homem com mandado de prisão em aberto por dois homicídios. Outras quatro pessoas também foram presas, sendo uma por adulteração nos sinais identificadores da moto e três por falsificação de nota fiscal do ciclomotor.

De acordo com a PRF, os condutores destes veículos vêm cometendo diversas irregularidades no trânsito do Estado, como a lotação excedente, circulação na contramão, falta de documentação, entre outras imprudências na condução do veículo. A PRF registrou que muitas "cinquentinhas" são furtadas e usadas para cometer outros crimes, como "rachas" e assaltos.

Do JC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.