APAE Serra Talhada bota seu "Bloco" na rua

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Fotos: Leidiane Rodrigues/C1
As aulas na APAE (Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais) em Serra Talhada recomeçaram para este ano letivo de 2015 na segunda-feira passada (23) e, seguindo a risca as comemorações das datas festivas, nesta sexta-feira (27) reuniram seus alunos e ao som de muito frevo e a animação do Palhaço Bolachinha, colocaram literalmente o "bloco" na rua, comemorando seu carnaval fora de época.

Atualmente são 155 alunos que recebem toda assistência da APAE, com aulas para todas as séries do ensino inicial e ainda, aulas de teatro, dança, artes, etc. A associação realiza um trabalho de inclusão e assistência, não apenas aos "especiais" mas também as suas famílias.



Desde o final do ano passado a APAE Serra Talhada tem nova diretoria, agora o presidente é o empresário Silberto Fortunato Filho, que participou da folia que percorreu diversas ruas do centro da cidade.

" a prática de comemorar as datas festivas do calendário continuará sendo obedecida na APAE, até porque esta é uma maneira de fazer nossos associados participarem ativamente do cotidiano da sociedade", declarou Silberto e informou ainda que já estão preparando os festejos da páscoa. Nesta época, tradicionalmente, no pátio da Igreja do Rosário, na Concha Acústica da Cidade, os alunos apaeanos, encenam os últimos momentos da vida de Cristo.

A APAE de Serra Talhada este ano completa sua maioridade (18 anos), e cada vez mais fortalece-se junto a sociedade local. Uma das suas metas é a construção da sede própria. Segundo seus diretores, em breve deverão lançar em toda região uma campanha para arrecadar fundos para este intento. "A instituição já possui o terreno, vamos partir agora para concretizar o sonho", declararam.

Da Papiro Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.