Prefeitura já começa a identificar boxes "abandonados" no pátio da feira em Serra Talhada

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


Dando cumprimento a tudo que foi acordado na última reunião com Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Associação de Comerciantes do Pátio da Feira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, já começou o trabalho de identificação dos espaços, fechados e abandonados, que, conforme disse o Chefe de Gabinete do Prefeito Luciano Duque, Rafael Oliveira, respondendo também pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, "muitos servindo apenas para depósito de objetos imprestáveis".

A prefeitura está tentando localizar os proprietários para definir-se quanto ao uso dos espaços, no caso dos mesmos não serem localizados, o espaço será desocupado pela Prefeitura e colocado a disposição para alocar comerciantes que estão negociando na área interna do Pátio.

"Já começamos a desocupar alguns e a ação vai continuar até mais ou menos o dia 20 de janeiro. Até lá queremos já está com tudo definido para então cadastrarmos e levar-mos para dentro do pátio todo comércio que se pratica no seu entorno, acabando em definitivo esta concorrência desleal, conforme nos solicitaram", declarou Rafael.

De acordo com o Chefe de Gabinete, são cerca de 100 comerciantes que estão irregulares fora do Pátio, "alguns já possuem espaço na área interna, estes terão que voltar ou perdem o espaço, outros não tem, vamos disponibilizar para eles os espaços que existem e que estão irregulares", explicou ele.

Todos aqueles que possuem boxes no Pátio da Feira e que não estão fazendo uso dos mesmos devem procurar a Secretaria o quanto antes, para fazerem o recadastramento e pagarem as taxas que estão em atraso e providenciarem sua ocupação.

Também, informa Rafael Oliveira, já entrou em vigor a proibição de estacionamento e circulação de motos e bicicletas dentro do Pátio, tal medida também ficou acordado com o MPPE e visa evitar acidentes e também dar mais mobilidade aos usuários do espaço, o não cumprimento da determinação poderá acarretar em multas e até mesmo na apreensão do veículo, acredita o Chefe de Gabinete que a qualquer momento o Detran, juntamente com o STTRANS estarão efetuando blitz no local.

"A finalidade de todas estas ações é proporcionar um ambiente mais favorável tanto para os permissionários como para os usuários, e estamos procurando atender suas reivindicações na retirada do comércio externo, pois consideramos válida a reclamação, é assim que acreditamos que as coisas devam acontecer, em via de mão dupla, com participação do Governo Municipal e da população", finalizou Rafael.

Da Assessoria de Imprensa da PMST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.