Quatro pessoas são autuadas por maus-tratos de animais domésticos e silvestres em Gravatá

quinta-feira, 13 de novembro de 2014


Foto: Divulgação/ CPRH
Quatro pessoas foram autuadas pelo crime de abuso, maus-tratos e mutilação de animais domésticos e silvestres na terça-feira (11) em Gravatá, Agreste de Pernambuco. Um casal que mora no Loteamento Redenção, área urbana da cidade, e dois caseiros eram responsáveis por manter 91 animais silvestres sem registro e sob péssimas condições. Os donos da casa receberão uma multa que pode chegar a 59 mil.

O caso foi descoberto pela Delegacia de Gravatá através da denúncia da ONG Amigos dos Animais de Rua de Gravatá (AARG), que encontrou dois cães da raça labrador abandonados na BR-232 e com sinais de espancamento. Ao realizar a investigação, os policiais civis chegaram ao endereço do casal e conseguiram a confissão dos caseiros, que teriam tentado matar os animais para que os donos não precisassem arcar com as despesas de um tratamento veterinário.

Ao revistarem a casa, os policiais encontraram os 91 animais silvestres sem registro. Entre as espécies encontradas estão araras, patos irerês, jabutis e pássaros das espécies cancão e sabiá. Os bichos eram alimentados com restos de comida e mantidos em locais sujos e repletos de fezes. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) foi chamada para fazer os registros dos crimes ambientais.

As aves e os jabutis foram encaminhados pelo órgão ambiental para reabilitação, incluindo uma das araras que teve uma das patas amputadas. Os animais que não são nativos serão repatriados para os estados de origem.

Durante as buscas feitas no endereço a polícia ainda encontrou cinco espingardas, três revólveres e munição, que não possuíam registro. Com a apreensão do material, os donos da casa também vão responder pelo crime de porte ilegal de armas.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.