Prefeitura de Serra Talhada realiza sorteio para entrega de mais 195 casas

domingo, 9 de novembro de 2014

Fotos: SMDS
A manhã desta sexta-feira (7) foi marcada por muita alegria e emoção para 195 sorteados para receberem uma unidade habitacional no empreendimento Poço da Cruz III do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

O sorteio, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), aconteceu logo pela manhã no Ginásio de Esportes Egídio Torres de Carvalho e obedeceu a todas as diretrizes que regem o programa, obedecendo a portaria 595/2013 do Ministério das Cidades.

"São regras que podem parecer complicadas mas que na verdade servem para dar mais transparência ao processo e também ser mais justa. Estou muito feliz pelo sorteio que transcorreu em um clima muito bom... é gostoso ver a alegria estampada no rosto de pessoas simples que passam a ter o prazer de possuir sua casa própria", declarou o secretário Josenildo André Barboza e acrescentou: "ainda temos mais, cerca de 500 unidades para serem entregues, serão portanto mais 500 famílias que vão ter esta mesma alegria que estão tento estas famílias aqui hoje".


Dentro do critério preestabelecido pelo Ministério, das 195 casas, 10 famílias já tinham assegurado a sua indicação, tratam-se de famílias identificadas pela Defesa Civil e que ficarão dispensados da participação no sorteio. Outras 6 residências também foram pré-indicadas para idosos e outras 6 para famílias e ou/ pessoas com deficiência, tudo dentro do que determina a lei. O restante foi para sorteio entre àqueles já inscritos no cadastro reserva.

A relação com todos os sorteados está afixada no próprio Ginásio Egidio Torres, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social ou pode ser retirada no site da prefeitura (www.serratalhada.pe.gov.br).

A SMDS lembra ainda que foram sorteados mais 59 nomes para comporem o cadastro reserva do Poço da Cruz III. Estes nomes poderão, no caso de desistência ou de impedimento de algum beneficiário atual, assumir a sua vaga, caso isso não aconteça, seu nome entrará na lista para sorteio das 500 unidades do Poço da Cruz IV.

O prefeito Luciano Duque participou do sorteio desta sexta-feira e vibrou a cada família sorteada. Confraternizou-se com os sorteados e declarou: "é isso que nos alegra, que nos deixa realizado: ver toda essa felicidade, saber que estão neste momento realizando um sonho. E fico mais feliz ainda porque sei que logo em breve estaremos novamente reunidos aqui para sortear mais 500 casas. Aqueles que não conseguiram agora, terão sua oportunidade, e outras virão. Já já começa a construção de mais 2.000 casas no Residencial Vanete Almeida... se Deus quiser, todas as famílias carentes de Serra Talhada vão ter seu lar", declarou o prefeito Luciano Duque.

As 195 casas do "Poço da Cruz III, podem ser entregues até o final do mês, as outras 500 unidades do "Poço da Cruz IV estão em fase de acabamento, mas ainda não há previsão para entrega.

Da Assessoria de Imprensa da PMST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.