CAPS Transtorno de Serra Talhada sempre buscando a reinserção dos seus usuários na sociedade

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fotos: CAPS Transtorno
Existe nos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Serra Talhada uma busca constante para a "quebra de rotina" e principalmente para reiserção dos seus usuários na comunidade.

"Acreditamos no tratamento humanizado e procuramos sempre trazer as famílias para perto dos seus e levar cada vez mais os usuários dos nossos serviços a sentirem-se úteis... parte da comunidade", disse a secretária de Saúde de Serra Talhada, Dra. Márcia Conrado, se referindo as ações dos CAPS AD e Transtorno.


Diversas atividades, como cursos e palestras vem sendo desenvolvidos pelos CAPS do município, a última atividade, registrada nesta última semana, foi desenvolvida pelo CAPS Transtorno que numa parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura do município, levou seus usuários para participarem do projeto "Cultura nas Escolas" e uma visita a Estação do Forró onde assistiram a apresentações culturais e fizeram uma visita ao Museu do Cangaço, conhecendo de perto uma parte da história serratalhadense.

Para a coordenadora do CAPS Transtornos, "esta foi uma grande parceria, com a Educação e a Cultura e proporcionou um momento muito especial para todo nosso pessoal. Eles (os usuários) necessitam sair da rotina e nós vimos nos esforçando em busca dessa fuga, a parceria com estas outras secretarias e a disponibilidade delas, quando inclusive nos foi cedido o ônibus para transportar o pessoal é muito importante... foi um momento de muita felicidade para eles" disse Natália e continuou: "ações como esta torna o tratamento mais eficaz".

Da Assessoria de Imprensa da PMST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.