Psiquiatra é preso suspeito de abuso sexual em pacientes hipnotizados

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Foto: Reprodução/TV Jornal
Um psiquiatra foi preso nessa terça-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Lindenberg Izaac de Macêdo, de 73 anos, usava técnicas de hipnose e remédios sedativos para praticar os crimes na clínica onde trabalhava no bairro Heliópolis.

O psiquiatra era investigado pela polícia desde 2008, quando houve a primeira denúncia. Ainda segundo a polícia, a prisão ocorreu após a expedição de um mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal do município. Segundo o delegado Edmilson Batista, responsável pela prisão, a medida preventiva tenta evitar novos abusos por parte do psiquiatra.

Pelo menos três mulheres teriam denunciado abusos ao Ministério Público. Elas têm entre 35 e 45 anos e faziam tratamento contínuo com o psiquiatra. Elas contaram, no entanto, que os abusos não aconteciam nas primeiras consultas e que, quando ocorriam, primeiro ele as dopava para depois usar a hipnose. As vítimas contaram à polícia que, quando acabava o efeito, perceberam que haviam sido abusadas.

O psiquiatra foi encaminhado para a delegacia e, em seguida, levado para a Cadeia Pública de Garanhuns.

Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.