Mais de 400 Professores de Serra Talhada vão atuar no programa Paulo Freire

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Foto: SEST
O Programa Paulo Freire é destinado exclusivamente a alfabetização de adultos, principalmente aqueles de idade já avançada e que desejam aprender a ler e escrever.

Nesta terça-feira (21) mais de 400 professores se reuniram no auditório da SEST (Secretaria de Educação de Serra Talhada) para assinar o termo de adesão ao programa.

Segundo a coordenadora do programa no município, a professora Luíza Rejane Eliodoro, os professores que atuam no programa são "voluntários", apenas o estado disponibiliza para os mesmos, a título de ajuda de custo uma bolsa de R$ 400,00.

O Programa atende alunos a partir dos 15 anos, sem limites de idade máxima e, conforme informa Rejane a grande maioria dos alunos é formada por adultos acima dos 50 anos, por esse motivo, diz ela, "quase todos não continuam os estudos, eles desejam apenas aprender a ler e escrever. Sentem prazer em poder assinar o seu nome", explica.

De acordo com suas informações o aproveitamento do curso, que dura 8 meses é muito bom, "em média 70% do pessoal sai sabendo ler e escrever", diz ela.

Cada professor forma sua turma, que na zona rural pode ser de no mínimo 10 alunos e na zona urbana de 15. As aulas podem ser ministradas em qualquer local. "Podem pedir sala de aula emprestada em alguma escola do bairro ou da comunidade, como também pode ministrar as aulas na sala da própria casa, em garagem, igreja, etc.", informa a coordenadora.

O Programa terá início no próximo dia 20 de novembro e deverá ir até julho do próximo ano, quando então serão abertas matrículas para novas turmas.

A Secretaria de Educação do Município é a grande parceira do Estado no Programa, ficando sob sua responsabilidade o acompanhamento de todo processo.

Assessoria de Imprensa da PMST


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018. A Serviço da Informação! Gilberto Lima.
Desenvolvido por: Fábio Virgulino.